A ADFP – Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, fundada em 1979 com o objetivo de instituir e coordenar amplos serviços de assistência e reabilitação aos deficientes físicos. Na sua área de atuação, a ADFP inicia o programa de reabilitação por meio de atendimentos através do serviço social,  mercado de trabalho, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, educação, dança e esporte. 

Nossa missão é creditar a autonomia e desenvolver a independência da Pessoa com Deficiência nas suas relações sociais através da reabilitação e habilitação física, social, cultural e profissional. 

Desenvolvemos ações que contribuam para o resgate da autonomia, promovendo o envolvimento da sociedade relacionada diretamente com o desenvolvimento de iniciativas que visem à busca de soluções para os problemas que envolvem as pessoas com deficiência física. 

O atendimento do Serviço Social é pautado nas principais diretrizes que fundamentam os objetivos de Inclusão Social, Acessibilidade, Respeito pela Dignidade e Autonomia Individual da Pessoa com Deficiência, assegurando um processo de contato junto aos familiares dos usuários e efetuando orientações quanto ao acesso e a busca de direitos e deveres.

Através da Terapia Ocupacional oferecemos a restauração da função física, desenvolvimento de habilidades cognitivas, perceptivas, psicossociais e motoras de acordo com as capacidades e limitações de cada indivíduo.

A Fisioterapia: atua atendendo pacientes que apresentam alterações sensório motoras decorrentes de lesão medular, lesões encefálicas adquiridas, amputações, entre outras patologias, atuando também de forma preventiva, curativa e de reabilitação, procurando recuperar as funções perdidas, melhorando as existentes e adquirindo novas.

O Esporte para pessoas com deficiência é um dos motivadores para a qualidade de vida. A ADFP conta com 7 modalidades paradesportivas que disponibilizam a pessoa com deficiência física o pleno desenvolvimento de uma atividade seja ela por lazer ou rendimento.

Nesses 40 anos foram mais de 240 mil atendimentos, que graças as nossas parcerias, ações sociais, projetos e aos Amigos da ADFP conseguimos atender com qualidade e respeito. 

A instituição possui uma Diretoria atuante, responsável, consciente de suas obrigações, em busca constante de um mundo mais justo e com igualdades de oportunidades para todos, envolvendo assim colaboradores, associados e a comunidade em geral.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support